"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de agosto de 2013

ACORDA, BRASIL! A BOMBA-RELÓGIO DO BOLSA FAMÍLIA

http://www.youtube.com/watch?v=lscZhYdxors&feature=player_detailpage


24 de agosto de 2013

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Num determinado momento do comentário, ouço o seguinte: "este dinheiro está sendo mal empregado. Então eu penso: está sendo mal empregado ou está sendo empregado segundo os interesses do governo, que através deste programa bolsa-família cria um curral eleitoral?
Fica evidente que se trata de um engodo e que o comentarista acerta quando afirma que melhor destino teria esse monte de dinheiro, se fosse investido em educação formal e técnica. E o que aconteceria se este povo fosse educado, capaz de escolher com mais propriedade o seu candidato? Capaz de buscar informações para votar melhor? Capaz de ficar independente do cabresto político da política, local ou federal?
Quem anda pelo interior do nordeste, Ceará, por exemplo, pode observar que o programa esvaziou a procura pelo trabalho. O programa criou um 'bolsão' de ociosos, que apenas esperam o fim do mês, para formar extensas filas nas portas dos bancos, para receber a 'bolsa'...
Não há mais precisão de trabalhar. Nem de fazer o seu roçado. Nem de buscar qualquer remuneração que exija trabalho. Quem tem 'bolsa' não precisa trabalhar...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário