"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de novembro de 2021

O QUE É SOCIALMENTE ACEITÁVEL NA EUROPA, QUE SERIA HORRÍVEL NA AMÉRICA?

América = Brasil. Mas acredito que esse também seja o caso de América Latina e Estados Unidos. Canadá não sei.

Lá está você, um brasileiro, ouvinte assíduo de rádios católicas, passeando orgulhoso com a família em um dos muitos parques de Berlin.

E, paaaaahhh!!! Te jogam isso na tua cara, na cara da patroa e de seus filhos.[1]

E isso…

E você volta correndo pro hotel de vergonha e puxa com a família aquele terço ungido nas águas sagradas…esse Mundo já era!!

Brasileiro não aceita nem exposição de mamilos femininos na praia. Nudismo em lugares como parques então, é certeza de prisão perpetua. Aqui é o país onde por causa do clima, a nudez deveria ser algo muito mais corriqueiro, natural. Mas é justamente o contrário, é tipo um tabu. Mulheres ainda sofrem restrições por usarem saias curtas demais (não é crime, mas segundo o “código social”, estão pedindo pra serem assediadas).

Houve aquele caso do homem nu em museu, onde criou-se toda uma polêmica por, supostamente, incitar crianças a tocar em seu pênis.

Interação de criança com artista nu em museu de São Paulo gera polêmica

Notas de rodapé

07 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário