"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de dezembro de 2019

'BREAKING BAD' DA VIDA REAL NOS ESTADOS UNIDOS


O caso ainda está sendo investigado. Se forem considerados culpados, os professores podem pegar uma pena de 20 anos de prisão.

Dois professores de química foram presos em Arkansas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (15). Eles são acusados de vender metanfetamina a estudantes.

Terry David Bateman, de 45 anos, e Bradley Allen Rowland, de 40, foram acusados de usar o laboratório de química na Henderson State University, onde eram professores associados, para fabricar a droga.

Os dois foram descobertos após um funcionário da universidade reclamar de um forte odor que vinha do laboratório de ciências.

O prédio foi fechado no início do mês passado, mas reaberto no dia 29 de outubro, logo após uma empresa inspecionar, limpar e ventilar o local.

O caso vem sendo chamado pela imprensa norte-americana como “Breaking Bad da vida real”, em alusão à série onde o professor Walter White muda de vida vendendo drogas.


07 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário