"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SÉRGIO MORO BATE RECORDE DE BANDIDOS EM PRESÍDIOS FEDERAIS



Moro virou o terror das quadrilhas desde que assumiu o posto de ministro da Justiça.

Em dez meses no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro assumiu o posto de terror das facções criminosas em atuação no Brasil.

Em números atuais, segundo a revista Veja, o ministro já isolou 307 bandidos de facções em presídios federais.

Algumas destas transferências aconteceram a pedido de governos estaduais, a exemplo do de São Paulo.

Logo no segundo mês de governo Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça transferiu Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), para um presídio federal.


04 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário