"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MÉXICO SUGERE QUE MORALES SOFREU 'GOLPE DE ESTADO' NA BOLÍVIA


Citando “golpes de Estado”, presidente do México justifica asilo concedido ao indígena Morales.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, afirmou, neste domingo (24), que concedeu asilo político a Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, devido à sua convicção de que autoridades legítimas não devem ser removidas à força ou com “golpe de estado”.

Em um evento no estado de Guerrero, sul do país, Obrador declarou:

“Não queremos aqui no México golpes de Estado, não queremos a imposição pela força, e aqui aproveito a oportunidade para dizer para vocês que por isso foi dado asilo humanitário e político ao presidente boliviano, Evo Morales.”

E, segundo o jornal Correio Braziliense, acrescentou:

“Fazemos por convicção, mas também fazemos para que a força não seja usada para remover uma autoridade legal e legitimamente constituída.”


25 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário