"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

EUA CONDENAM EXECUÇÃO DE CURDOS POR JIHADISTAS PRÓ-TURQUIA


Casa Branca condenou a situação deflagrada pela Turquia após a invasão do norte do território sírio.

O governo dos Estados Unidos denunciou a execução de civis por parte de milícia jihadista aliada do regime da Turquia na Síria.

As Forças Democráticas Sírias (FDS), controladas pelos Curdos, informaram que ao menos nove civis foram executados como parte da invasão.

Entre as vítimas está Hevrin Khalaf, 35 anos, secretária-geral do Partido do Futuro sírio. Ela foi retirada de seu automóvel e assassinada pelos milicianos aliados da Turquia.

“Consideramos que estes relatos são extremamente preocupantes, refletindo a desestabilização geral do nordeste da Síria desde o início das hostilidades”, declarou um funcionário do departamento americano de Estado, informa a agência AFP.

No último domingo, o secretário de Defesa, Mark Esper, declarou que não era possível confirmar a veracidade de um vídeo mostrando o assassinato de Khalaf, mas destacou que a execução de civis “é um crime de guerra”.


15 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário