"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TWITTER FECHA MILHARES DE CONTAS SOB ACUSAÇÃO DE FAKE NEWS


As contas foram fechadas pelo Twitter por supostamente divulgarem notícias falsas e propagandas pró-governamentais.

A rede social Twitter informou, nesta sexta-feira (20), que fechou milhares de contas mundo afora.

A gigante tecnológica acusou os perfis derrubados de divulgação de notícias falsas e propagandas pró-governamentais, em lugares como Emirados Árabes Unidos, China e Espanha.

“De acordo com nossa política sobre a manipulação em nossa plataforma, suspendemos permanentemente todas essas contas”, anunciou o Twitter, segundo o jornal Correio Braziliense.

A lista inclui 1.019 contas do Equador vinculadas ao partido político do governo Alianza PAÍS. A rede social afirmou que a sigla “disseminou principalmente conteúdo sobre a administração do presidente Moreno, concentrando-se em questões relacionadas às leis equatorianas sobre liberdade de expressão, censura, governo e tecnologia”.

“As táticas mais usadas foram a manipulação de ‘hashtags’ e o encaminhamento de ‘spam'”, acrescentou.


20 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário