"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

BOLSONARO INAUGURA USINA SOLAR FLUTUANTE NA BAHIA


“Somos uma só Pátria, um só povo e uma só gente”, disse Bolsonaro durante discurso em cerimônia de inauguração.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugurou a primeira etapa da usina solar de geração flutuante no lago de Sobradinho na Bahia, na manhã desta segunda-feira (5).

Bolsonaro acionou o botão que deu início a geração de energia do projeto, que é o maior do Brasil com a instalação de placas fotovoltaicas num lago de uma hidrelétrica.

O projeto já recebeu investimentos da ordem de R$ 56 milhões e está sendo feito pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) utilizando os recursos que a empresa tem obrigação de gastar em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), informa o site UOL.

Também participaram do evento o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima; o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior; o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM).

Crítico ferrenho do presidente brasileiro, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), não compareceu ao evento.


05 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário