"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de agosto de 2019

BOLSONARO ACUSA PT DE CRIAR CÉLULAS DE GUERRILHA COM AJUDA DE CUBA


“O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que os médicos cubanos que estavam no Brasil foram enviados a pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para criarem “células terroristas” no país.

Em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira (16), Bolsonaro declarou:

“O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro, em locais pobres para fazer células de guerrilhas e doutrinação. Tanto é que quando eu cheguei eles foram embora porque eu ia pegá-los.”

Questionado sobre as provas das acusações que faz aos médicos de Cuba, Bolsonaro respondeu com duas perguntas:

“Precisa ter prova disso daí? Tu acha que está escrito isso aí em algum lugar?”

Diante da insistência dos repórteres, o chefe do Executivo afirmou que Cuba exportava guerrilheiros na década de 70 para Angola e que estava difícil apurar a ação dos cubanos no Brasil porque “o PT sumiu com muita coisa”, informa a agência Reuters.


17 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário