"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

PALOCCI DIZ QUE LULA RECEBEU R$ 300 MILHÕES DA ODEBRECHT


Empréstimos do BNDES eram contrapartida por recursos para campanhas do PT, afirma Palocci.

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse a deputados que, no governo Lula da Silva (PT), os empréstimos a empresas como JBS e Odebrecht eram cedidos em troca de recursos para petistas em campanhas.

A declaração foi feita em reunião fechada na CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta terça-feira (2).

Palocci reiterou também o relato de que repassou R$ 300 milhões da Odebrecht a Lula, no fim do mandato do ex-presidente. O valor teria sido pago para que o favorecimento da empreiteira continuasse.

Segundo parlamentares presentes na audiência, o ex-ministro disse também que sugeriu a Lula fazer um “mea culpa” pelos erros, e o ex-presidente teria respondido que não, apostando no fim da Operação Lava Jato, informa o jornal O Globo.


03 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário