"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

MORO CONECTA THE INTERCEPT COM HACKERS E LANÇA DESAFIO



“Não vou pedir desculpas por ter cumprido o meu dever”, afirmou o ministro Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, compartilhou, na manhã desta sexta-feira (14), na rede social Twitter uma entrevista concedida ao jornal Estadão.

“Para o site aliado a hackers criminosos: ‘Publiquem tudo se quiserem’. Agi dentro da legalidade. Não vou pedir desculpas por ter cumprido o meu dever e ter aplicado a lei contra a corrupção e o crime organizado”, escreveu Moro.

Durante a conversa com o jornal, Moro disse que o Brasil estava diante de um “crime em andamento“:

“Fui vítima de uma ataque criminoso de hackers. Clonaram meu telefone, tentaram obter dados dos meu aparelho celular, de aplicativos.”

O ex-juiz da Operação Lava Jato também apontou um viés político-partidário nas reportagens publicadas pelo site nos últimos dias:

“Tem muita gente que quer fazer tudo para acabar com a operação. E conseguiram, aparentemente, gerar um sensacionalismo com base em ataques criminosos de hackers.”


14 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário