"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de junho de 2019

EQUADOR DESCOBRIU UMA DAS MAIORES MINAS DE OURO, COBRE E PRATA DO MUNDO!


Especialistas apontam que haveriam “mais de 652.000 kg de ouro” em um depósito subterrâneo na província de Imbabura.

O Ministério de Energia e Recursos Naturais Não Renováveis ​​do Equador anunciou quarta-feira, 12 de junho, a descoberta de uma mina subterrânea com grande potencial para a exploração de ouro, cobre e prata e que seu tamanho seria incluído entre os maiores do mundo.

O projeto “Cascabel”, localizado na província andina de Imbabura (norte), é listado como sendo de “classe mundial” e tem sido descrito por especialistas como um “reservatório de nível 1”, que é “muito raro e escasso, mas contribui com mais da metade da produção mundial de cobre “, disse o ministério em um comunicado.

De acordo com um relatório sobre os resultados de uma avaliação econômica preliminar, o depósito chamou o projeto de “Alpala” “Cascabel” e poderá se tornar “a maior mina de prata no subsolo, terceiro ouro e sexto do cobre no ranking mundial.“

O estudo calcula em que essas reservas minerais atingem “10,9 milhões de toneladas de cobre e mais de 652.000 kg de ouro“.

Esta informação foi fornecida nesta quinta-feira, 13, por Jason Ward, presidente executivo da Solgold, empresa exploradora da mina, durante uma conferência que contou com a presença do Ministro da Energia e Recursos Naturais, Carlos Perez.

“O Equador tem um alto potencial em mineração” e um exemplo disso é o projeto “Cascabel”, cujos valores de investimento durante sua vida útil podem chegar a 26 bilhões de dólares.

Tais projetos, disse o ministro tem “benefícios significativos em termos de emprego, infraestrutura, impostos e royalties, bem como o investimento em obras sociais de compensação, proteção ambiental, treinamento, entre outros.”

Segundo a empresa exploradora, a vida útil da mina pode atingir entre 49 e 66 anos, enquanto o estoque estimado de material mineralizado é de 2,4 bilhões de toneladas.

No comunicado, o Ministro estimou uma produção anual de metal nos primeiros 25 anos, cerca de 207.000 toneladas de cobre, 12.417 kg de ouro e 39,600 kg de prata.

Durante a conferência, o ministro Perez afirmou que o Governo procura reforçar os investimentos e reforçar a estrutura da administração do Estado para o monitoramento, regulação e controle das atividades de mineração no país.

Durante o evento, Pérez apresentou a nova política do governo do Equador para a mineração. O objetivo é, segundo o ministro, garantir que a exploração seja feita com sustentabilidade social e ambiental, garantindo que as melhores práticas sejam aplicadas para proteger o patrimônio natural e a vida humana, dentro de um quadro de diálogo e de supervisão, disse o Ministro.

As atividades de mineração e de petróleo no Equador são dirigidas pelo Governo como uma das principais fontes de divisas para o desenvolvimento nacional, embora os grupos indígenas e ambientalistas se oponham a tais práticas, argumentando que elas ameaçam a biodiversidade rica que tem o país.Informações da EFE adaptadas pelo colunista Walter Barreto

15 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário