"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

TRF2 DETERMINA QUE TEMER E CORONEL LIMA VOLTEM À PRISÃO



Ambos são acusados pela Operação Lava Jato de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região votou nesta quarta-feira (8) pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho, mais conhecido como Coronel Lima, amigo dele.

Com a decisão do TRF-2, os dois terão que voltar à prisão. A investigação é relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, e estima desvios de R$ 1,8 bilhão.


O ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, e outros cinco acusados tiveram o habeas corpus mantido, informa o G1.

Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e mais cinco pessoas foram presos na Operação Descontaminação no dia 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, e soltos no dia 25 do mesmo mês, pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do próprio TRF-2.

08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário