"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

ESSA É ÓTIMA! A ESQUERDA FABIANA QUER "CONVERGÊNCIA NACIONAL" CONTRA A DIREITA

FHC quer ‘convergência nacional’ contra a extrema direita

“Quem liderará a convergência nacional do povo e do país baseada em princípios?”, indagou FHC.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), utilizou a rede social Twitter para demonstrar sua preocupação com as “polarizações” no Brasil.

Ao anunciar uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, onde receberá o seu 33º “doutorado honoris causa”, o tucano disse que o ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, advertiu sobre a “insensatez extremista de direita”.

Não encontramos nenhuma referência à “extrema direita” nas últimas críticas feitas pelo general Villas Bôas ao filósofo Olavo de Carvalho, mas isso não impediu FHC de fazer conjecturas e terminar sua mensagem com um questionamento:

“Quem liderará a convergência nacional do povo e do país baseada em princípios?”


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário