"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

SENADOR DO PSDB PROPÕE ABAIXO-ASSINADO CONTRA OLAVO DE CARVALHO


De valor simbólico, o documento afirma que Villas Bôas foi alvo de “repulsivos ataques e insultos” por parte de Olavo.

Um “voto de solidariedade” ao general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército Brasileiro, circulou pelo plenário do Senado na noite desta terça-feira (7).

Na última segunda-feira (5), Villas Bôas decidiu sair em defesa dos seus colegas de farda envolvidos em discussões pela internet com Olavo de Carvalho. O general afirmou que Olavo é um “verdadeiro trotski de direita”.

Segundo o Congresso em Foco, o texto assinado por senadores chama o escritor de “astrólogo e analista político”, e afirma que ele é “usuário frequente de termos chulos que nem deveriam estar sendo citados”.

Proposto pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), o documento, de valor simbólico, afirma que Villas Bôas foi alvo de “repulsivos ataques e insultos” por parte de Olavo.

Segundo o regimento interno do Senado, o documento deve ser encaminhado a Villas Bôas em nome da Casa se tiver assinatura de 27 membros, um terço dos parlamentares.


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário