"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de maio de 2019

TERRORISTASZ DO HAMAS DISPARAM MAIS DE 150 FOGUETES CONTRA ISRAEL



Mais de cem foguetes lançados da Faixa de Gaza caíram neste sábado (4) em território israelense.

Israel respondeu ao ataque causando a morte de um palestino. A agressão da Palestina aumenta os temores de uma nova escalada de tensões na região marcada por conflitos sangrentos.

Ainda neste sábado (4), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reunirá com autoridades de segurança do país.

Segundo o Exército israelense, os palestinos dispararam mais de 150 foguetes da Faixa de Gaza e dezenas deles foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis de Israel.


Os foguetes não causaram vítimas, mas Israel respondeu com disparos de tanques contra posições do Hamas.

O Ministério da Saúde de Gaza anunciou que os bombardeios israelenses causaram uma morte e vários

feridos, registra O Globo.


04 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário