"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de maio de 2019

AS RAPOSAS NO GALINHEIRO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Empresas de congressistas devem R$ 320 milhões à Previdência



Pelo menos 48 dos votos que serão dados no Congresso Nacional durante a reforma da Previdência virão de políticos que devem ao INSS.

Empresas nas quais 45 deputados e 3 senadores aparecem como donos, sócios ou presidentes somam R$ 320 milhões de dívidas previdenciárias com a União.

Os dados são de levantamento do site Poder360 a partir de informações obtidas por meio de pedido pela Lei de Acesso à Informação à PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional).

É possível consultar os congressistas cujas empresas possuem dívidas neste link.

A reportagem entrou em contato com todos os gabinetes dos 48 políticos citados, por e-mail e telefone.

Nem todos enviaram manifestações. As respostas de quem se posicionou explicando os débitos podem ser acessadas aqui.


04 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário