"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

PRESENÇA DE HEZBOLLAH E ESTADO ISLÂMICO DENUNCIADA NA OEA



Delegado do presidente interino na OEA denuncia presença de Hezbollah e Estado Islâmico na Venezuela.

O representante permanente da Venezuela na OEA, Gustavo Tarré, afirmou nesta quinta-feira (2) que os grupos terroristas Hezbollah e Estado Islâmico (EI) operam no território do país, assinalando que o país se tornou um “centro importante do terrorismo mundial”.

Durante sessão extraordinária do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), Tarré afirmou que o território venezuelano se tornou um “fator de instabilidade para a paz em toda a região”, destacando a ingerência de Cuba, Rússia e Irã.

Designado pelo presidente interino Juan Guaidó, Tarré afirma que a Venezuela também se “envolve em conflitos intercontinentais, como a guerra na Síria, em atividades contra a existência do Estado de Israel, e tem uma relação privilegiada com o Irã”.

“Sabemos ainda da existência de centros de treinamento e do fornecimento de documentos a terroristas do Hezbollah e do Estado Islâmico […], o que tem tornado a Venezuela um centro importante do terrorismo mundial”, denunciou Tarré.

Segundo a ISTOÉ, o diplomata advertiu que esta “ameaça” de interferência externa “não se limita às fronteiras venezuelanas, e está se alastrando pelo continente americano, o hemisfério ocidental”.


03 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário