"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

MORO APRESENTA A BOLSONARO PLANO PARA REDUZIR CRIMES VIOLENTOS


O projeto prevê a ação integrada de forças da União, estados e municípios para reduzir as taxas de homicídio no país.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresentou nesta quinta-feira (4) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, um projeto para reduzir crimes violentos.

A estimativa de Moro é que o projeto seja implementado no segundo semestre deste ano em cinco cidades de médio porte do Brasil.

A base do plano é aumentar a presença policial e, ao mesmo tempo, ampliar a presença de programas sociais do governo federal.

Até o momento, não foram estabelecidas metas para a redução nas taxas de homicídio registradas nas cidades onde o plano vai funcionar.

As cidades onde o projeto piloto vai começar não foram anunciadas, mas governadores de estado já foram contatados pelo secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, informa o UOL.


05 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário