"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de março de 2019

NOVO JUIZ DA LAVA JATO RETOMA AÇÃO CONTRA MANTEGA



Dois dias após assumir os processos da 1ª instância da Lava Jato no Paraná, o juiz Luiz Antônio Bonat retomou a ação penal contra Guido Mantega.

Nesta ação, Guido Mantega é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) trocar duas medidas provisórias que beneficiaram a Braskem, que pertence à Odebrecht, por uma propina de R$ 50 milhões.

O caso ficou paralisado por cinco meses após a defesa de Mantega entrar com uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender seu andamento.

A justificativa era de que tratava-se de um caso que deveria ser julgado pela Justiça Eleitoral.

Na época, o ministro Dias Toffoli concordou, e estendeu a suspensão da ação também aos marqueteiros Mônica Moura e João Santana.

O juiz pediu para que o MPF manifeste sua posição sobre o empresário Marcelo Odebrecht que também é réu nesta ação e colaborador da justiça, registra a VEJA.


11 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário