"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de março de 2019

IBANEIS REDUZ 6 MIL CARGOS COMISSIONADOS NO DISTRITO FEDERAL


O número de funcionários sem concurso público no Distrito Federal caiu de 16,2 mil, em dezembro, para 10 mil em janeiro.

Em seu primeiro mês de mandato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) promoveu uma redução de cargos comissionados na estrutura do governo do Distrito Federal.

A promessa foi reforçada no período de transição e, de acordo com dados do Portal da Transparência, se efetivou no início do governo.

Em relação a dezembro de 2018, houve um corte de mais de 6 mil cargos comissionados em janeiro. A medida é um dos compromissos feitos durante a campanha de Ibaneis.

A redução representou queda de 38,5% em janeiro, em relação ao mês anterior. O Distrito Federal tem disponíveis 17.461 cargos comissionados. Em dezembro, 16.249 deles estavam ocupados. No mês seguinte, o número caiu para 10.052, como noticiou o Correio Braziliense.


18 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário