"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de março de 2019

GUEDES DIZ QUE OLAVO DE CARVALHO É O "LÍDER DA REVOLUÇÃO"


Bolsonaro e sua delegação participaram de um jantar na noite deste domingo (17) após chegada aos EUA para encontro com Trump.

O filósofo Olavo de Carvalho foi uma das estrelas da noite no jantar oferecido neste domingo (17) na casa do embaixador brasileiro, Sérgio Amaral, em Washington, ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O presidente convocou um brinde em homenagem ao escritor, um dos principais influenciadores da família Bolsonaro e de diversos integrantes do governo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou Olavo como “líder da revolução” liberal no Brasil.

“Você é o líder da revolução”, disse Guedes, atribuindo ao filósofo um papel importante da divulgação de ideias liberais aos brasileiros, registra o Valor.

Em publicação no Twitter na noite de domingo, Bolsonaro compartilhou uma foto ao lado de Olavo de Carvalho.


18 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário