"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de março de 2019

APAGÃO DEIXA 13 MORTOS EM HOSPITAL NA VENEZUELA


As mortes foram registradas em um hospital estadual em Monagas, estado do nordeste da Venezuela.

As mortes aconteceram em razão do apagão de energia elétrica que assola a Venezuela desde a última quinta-feira (7).

A notícia dos falecimentos foi dada pelo médico Julio Castro, do hospital estadual em Monagas, através da rede social Twitter, neste sábado (9).

De acordo com Castro, até o momento, o Hospital Manuel Núñez Tovar contabilizou nove mortes no setor de emergência, duas no departamento de obstetrícia, uma na ala de traumatismos e outra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, registra o IG.

O boletim foi escrito pelo médico na manhã de sábado (12h30 no horário de Brasília) na rede social, cerca de 36 horas depois do início do apagão.

10 de março de 2019
renova mídia


Dr. Julio Castro
Reporte actualizado
11:30 AM , 9 marzo
Hospital Manuel Núñez Tovar de Maturin .
Sin luz , sin planta eléctrica
Fallecidos en las últimas 36 horas
-UCI neonatal 1
-traumatologia 1
- Obstetricia 2
- Medicina interna / emergencia : 9

Total 13 fallecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário