"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de janeiro de 2019

MORO VAI APRESENTAR PROJETO DE LEI ANTICRIME A GOVERNADORES


A reunião com o ministro da Justiça está marcada para o dia 4 de fevereiro. Moro vai pedir apoio dos participantes na aprovação do projeto de lei.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, enviou nesta sexta-feira (25) um convite para os governadores e secretários de segurança pública para apresentação de um projeto de lei anticrime que enviará ao Congresso.

O encontro está marcado para o dia 4 de fevereiro no Ministério da Justiça, informa o jornal “Metrópoles“.

Moro vai pedir o apoio dos governadores para a aprovação do texto, pois eles costumam influenciar os votos dos deputados federais e dos senadores dos seus Estados.

A votação do projeto é a grande aposta do governo Jair Bolsonaro para avançar rapidamente a agenda de combate à criminalidade.

Na última quarta-feira (23), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou as metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo, como noticiou a RENOVA.


26 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário