O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro é “vítima” de um processo de tentativa de desgaste.
Para Onyx, é preciso ter “cautela” e aguardar a manifestação da Justiça. Segundo o jornal “Estadão“, ele afirmou:
“O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo.”
Nesta quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e determinou a suspensão da investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, conforme noticiou a RENOVA.
O ministro da Casa Civil minimizou o movimento da defesa de Flavio afirmando que ela não prejudica o governo do seu pai:
“Esse é um caso circunscrito a um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eu acho que existe, como eu disse, um grande esforço no sentido de desgastar o presidente Bolsonaro. O que o presidente Bolsonaro tem a ver com essas questões, né? Houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal exatamente porque viu que tem alguns problemas nessa questão e na condução. Acho que temos de aguardar a manifestação da Justiça e o presidente tem absoluta tranquilidade, serenidade em relação a isso. E por mais que alguns veículos e alguns setores da sociedade brasileira forcem a barra, o governo não vai perder seu rumo não.”
18 de janeiro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário