"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

EUA E ISRAEL DEIXAM OFICIALMENTE A UNESCO


Os Estados Unidos e Israel deixaram oficialmente a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), culminando um processo desencadeado há mais de um ano.

Os dois países utilizaram como justificativa o fato de a organização promover um viés anti-Israel.

A retirada é principalmente processual e representa um novo golpe para a Unesco, cofundada pelos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial para promover a paz.

A administração Donald Trump protocolou a notificação para saída em outubro de 2017 e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, seguiu o exemplo.

As saídas dos dois países não afetarão muito a Unesco financeiramente, uma vez que o órgão vem lidando com corte de verbas desde 2011, quando tanto Israel quanto os EUA pararam de pagar taxas depois que a Palestina foi votada como Estado-membro, informa o “Estado de Minas“.


01 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário