"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PF DE MORO REFORÇARÁ INVESTIGAÇÃO DE CRIMES DE POLIÍTICOS EM EXERCÍCIO


A nova direção da Polícia Federal pretende reestruturar e reforçar o grupo responsável por investigar crimes cometidos por ministros e políticos em exercício do mandato.

Sob o comando do futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, o órgão conhecido como Serviços de Inquéritos Especiais (SINQ) será fortalecido.

O setor é tido como essencial para o combate à corrupção, bandeira que Moro, indicado para o cargo pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, definiu como prioridade.

A decisão da equipe de Moro é uma reação à crise a que passa o grupo SINQ desde a gestão do delegado Fernando Segovia, no governo de Michel Temer.

Antes com 13 equipes montadas para as investigações, cada uma com um delegado, escrivães e agentes, esse time hoje conta com apenas cinco equipes fixas.

Escolhido como novo diretor-geral da PF, o delegado Maurício Valeixo tem conhecimento dos problemas e avisou que vai privilegiar o assunto assim que tomar posse, informa a Gazeta do Povo.


04 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário