"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

APÓS STF, LÍDERES DO CONGRESSO TAMBÉM QUEREM REAJUSTE


Agora que o reajuste do salário dos ministros do STF foi sancionado por Michel Temer, membros do Legislativo já se movimentam para engordar seu contracheque.

Líderes do Congresso dizem que, após o presidente Michel Temer sancionar o reajuste do salário dos ministros do Supremo, haverá um movimento para que o Legislativo também engorde seu contracheque.

Deputados e senadores vão se agarrar no argumento de que há pressão dos servidores, segundo informações da Folha.

O reajuste para ministros do STF, de R$ 33 mil para R$ 39 mil, foi aprovado no Senado no dia 7 de novembro. Temer tinha até esta semana para sancionar ou vetar, mas tomou sua decisão nesta segunda-feira (26)

A decisão do presidente do Brasil foi seguida da decisão do ministro dos STF, Luiz Fux, acerca da extinção do auxílio-moradia para magistrados, conforme noticiou a Renova Mídia.


27 de novembro de 2018
in renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário