"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

LULA LIVRE É TAPA NA CARA DO BRASILEIRO

"To make us love our country, our country ought to be lovely" / "A nossa pátria, para fazer-se amar, deve ser amável" (Edmund Burke) 

Hoje o juiz federal Rogério Favreto determinou a soltura imediata de Lula. Você pode acompanhar a história aqui. Antes disso a justiça já havia libertado José Dirceu. Até quando continuarão a rir da nossa cara? Há mais de 1 ano declarei meu apoio a Bolsonaro. 

A gota d'água foi a escandalosa decisão do TSE de não cassar a chapa Dilma-Temer. Hoje, com o vexame do risco de Lula ser solto, minha decisão mostra-se uma vez mais acertada. 

O PT aparelhou e infiltrou diversas instituições de nosso país. Tal infiltração e aparelhamento coloca em risco a ordem institucional de nossa nação. Ou rompemos com a velha política, ou a velha política acaba com o Brasil. 

Para os que ainda tinham dúvidas faço um convite: olhe a sua volta, é esse o país que você quer? Essa é a pátria com que você sonha? Esse é o país que você quer deixar a seus filhos?
Nosso país tem mais de 60 mil homicídios por ano, 
incontáveis roubos, assaltos, corrupção, estupros, agressões.

Hoje temos medo de sair a rua, temos medo de deixar nossas crianças brincarem fora de casa, esse não é o país que eu quero. Mudanças são necessárias. 
Minha escolha foi feita, eu rompo com o status quo, eu rompo com o establishment que nos trouxe até aqui. Eu quero mudanças. Se você ainda tinha dúvidas, creio que agora está tudo mais claro, eu voto Bolsonaro.

12 de julho de 2018
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário