"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de maio de 2018

BARROSO: ALIADOS DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, FAZEM DISCURSO LIBERTÁRIO

MINISTRO DO STF DEFENDE PRISÃO PREVENTIVA PARA CORRUPTO SERIAL

BARROSO DEFENDE PREVENTIVA PARA CORRUPÇÃO SERIAL ATÉ COMO MEDIDA DE ORDEM PÚBLICA. (FOTO: REPRODUÇÃO DA TV)

Durante palestra na Escola Superior de Guerra (ESG), em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso defendeu a prisão preventiva nos casos de “corrupção serial”, até como medida de ordem pública. “O contrário é parceria com a Velha Ordem, com o modelo de desvio de dinheiro público.” O ministro do Supremo Tribunal Federal destacou ainda que “os grandes aliados da corrupção, no Brasil, fazem discurso libertário”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Barroso não fez referência a colegas na palestra da ESG, mas os presentes se sentiram à vontade para interpretar suas palavras.

Cada frase de Barroso na ESG, sempre elogiada, foi interpretada na ESG como “recado” ou “resposta” a ministros dos quais tem divergido.

O ministro Luís Roberto Barroso surpreende os interlocutores com uma revelação: ele não fica feliz, até sofre, após altercações com colegas.


19 de maio de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário