"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

PALOCCI MUDA DE "BALCÃO", DEVE FECHAR DELAÇÃO E ENTERRAR LULA DE VEZ



Preso desde setembro de 2016, o ex-ministro Antonio Palocci reiniciou as negociações de sua delação premiada com a Polícia Federal.

Segundo o jornal O Globo, face o insucesso de suas tratativas com o Ministério Público, com vistas à diminuição de sua pena, o ex-ministro resolveu ‘mudar o balcão’ e desta forma tentar abreviar a sua permanência na prisão.

Evidentemente, o interesse na delação de Palocci tem um objetivo bem claro. Definir o caminho do dinheiro da propina de Luiz Inácio Lula da Silva, quanto aproximadamente coube ao ex-presidente no esquema de corrupção petista e como esse dinheiro foi gasto ou aplicado.

A fonte com acesso às informações garante que o acordo deve ser fechado no decorrer do próximo mês e terá um desfecho no mais tardar em maio.

Fatalmente será o enterro definitivo de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário