"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O QUE FALTA PARA O PT? APENAS UM PRESIDENTE PRESIDIÁRIO


A seita da missa negra, escreve Augusto Nunes, pensa pensa que o chefão fora da lei está acima da lei e merece governar o país sem sair da cadeia:

O PT fez o diabo para derrubar o vice-presidente que escolheu: o partido passou meses berrando que um acusado por crimes ainda em fase de investigação, caso de Michel Temer, não poderia governar o Brasil.

Agora o PT faz o diabo para devolver ao Planalto um corrupto sentenciado a 12 anos e 1 mês de cadeia: o partido acha que um condenado em segunda instância pode perfeitamente governar o Brasil.

Para a seita da missa negra, o chefão é um fora da lei acima da lei. Mais: se já teve um presidente que não lê nem sabe escrever e uma presidenta que não fala coisa com coisa, por que o delírio tropical não pode transformar-se no único país do mundo presidido por um presidiário?

07 de fevereiro de 2018
in orlando  tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário