"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O DIA "D"

Quarta-feira em Porto Alegre será o Dia D do Lula, e do Brasil, que corre o risco de ser invadido pelas hordas petistas especializadas em arruaças. Imaginem se a ameaça da denunciada Gleisi Hoffmann for cumprida e matarem gente se o Lula for preso. Aí mesmo é que a vaca vai pro brejo sob ameaça de guerra civil. Os baderneiros podem ter certeza de que desta vez os brasileiros de bem não ficarão inertes assistindo passivamente a bandidagem colocar fogo no país. Já que o lema petista é nós ou eles, desta vez o nós seremos nós mesmos e o eles os esquerdistas comunistóides que ainda sonham em instaurar uma ditadura cubano/bolivariana em nosso território sob liderança do sapo barbudo.

Temos certeza que os desembargadores do TRF4 não se amedrontarão com as ameaças que vêm recebendo e que confirmarão a sentença do juiz Sérgio Moro. E que vão mandar para a cadeia o demiurgo de Garanhuns, como ainda permite a legislação vigente, para que cumpra no xilindró os 9 anos e meio a que foi condenado. Ele até poderá sair da cadeia depois de ver o sol nascer quadrado, impetrando um habeas corpus no Supremo. Se o pedido cair nas mãos daquele ministro cujo nome prometi jamais mencionar novamente, é soltura certa. Eu não sou advogado, apenas estudei um pouco na Escola de Direito de Pelotas, mas lendo o artigo que o indigitado cidadão publicou na terça-feira na Folha de São Paulo fazendo a apologia do Habeas Corpus, entendi, salvo melhor juízo, que, na sua opinião, ninguém mais deve ir para a cadeia, já que elas estão superlotadas, são um lixo e se transformaram em escolas do crime, não tendo, portanto condições de abrigar mais gente, especialmente os “cumpades” e ilustres amigos que praticaram crimes de colarinho branco.

Apesar de tudo, o ex-presidente do PT insiste que vai ser candidato este ano e que vai ganhar as eleições. Creio que esse discurso tem como único proposito bagunçar ainda mais o ambiente político, como se o ambiente político precisasse de mais bagunça. Se ele viabilizar a sua candidatura, ficará provado que a lei não vale mais nada no Brasil. Podem acabar com a Lei da Ficha Limpa, pois prevalecerá o princípio do quanto mais sujo melhor, para deleite dele, o pretenso candidato, e para as dezenas de correligionários seus às voltas com a justiça.

Seria a podridão institucionalizada.

Mesmo que consiga manter a sua candidatura, coisa muito difícil, não acredito que a maioria dos 140 milhões de eleitores caia nessa esparrela e eleja novamente o cara que deu início, treze anos atrás, ao processo de desmanche do Brasil.

Para alguns, como o prefeito de São Paulo, até que seria melhor que o Lula se candidatasse mesmo e que fosse vencido nas urnas, para acabar de vez com a ameaça.

Nosso país, entretanto, é surrealista.

Um réu não pode ficar na linha de sucessão do Presidente da Republica, o que nos livrou do risco Renan Calheiros, mas um condenado pode. Dá para entender?

Até mesmo um personagem envolvido em 9 outros processos, como o cidadão em causa.

Como nossa memória é curta, vale relembrar alguns deles.

Triplex do Guarujá: no qual já foi condenado.

Sítio de Atibaia: acusado de ser o verdadeiro dono do sítio, Lula teria sido beneficiado por reformas de mais de 1 milhão de reais pagas pela Odebrecht, pela OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Lula diz que os donos do sítio são Fernando Bittar e Jonas Suassuna. É natural que caras que moram no Rio de Janeiro tenham um sitio no interior de São Paulo para passar fins-de-semana, vocês não acham? É só pegar a ponte aérea no sábado, chegar a Congonhas, viajar 66 km de carro até a luxuosa propriedade, passar umas horas degustando os vinhos célebres da famosa adega do ex-presidente, tirar uma soneca nas suítes do casarão e fazer as malas para voltar. Tudo muito simples, não é mesmo? Afinal, rico é para estas coisas: são capazes de cometer toda a sorte de excentricidades... E querem que nós, os babacas, engulamos essa...

Cobertura vizinha ao seu apartamento em São Bernardo do Campo: foi desse apartamento que Lula exibiu aqueles ridículos recibos de aluguel assinados no mesmo dia e em serie pelo ex proprietário do imóvel em nome da falecida dona Marisa Letícia.

Tráfico de influência de Lula e seu filho Luiz Cláudio na compra de 36 caças suecos para a FAB.

Lula e Marcelo Odebrecht são acusados em processo que investiga se o ex-presidente teria recebido dinheiro da empreiteira para liberar créditos no BNDES e para ajudar a expansão da empresa no exterior. Lembrar que o BNDES vai receber calote de 2 bilhões de dólares de Angola, Venezuela e Moçambique.

Organização criminosa composta por Lula, Dilma e mais 6 petistas. Denunciados por terem recebido propinas que chegaram a mais de 1,4 bilhões de reais (sim, 1,4 bilhões!). Lula é apontado como líder da organização criminosa, o “Quadrilhão do PT”.

Além de outros delitos mais.

Vocês acham que um cara com estas credenciais pode ser eleito Presidente da República?

Por estas e outras que terça, dia 24, vai ser o Dia D do Lula e do Brasil.

Se o Lula sair dessa, o Brasil perde a guerra.

22 de janeiro de 2018
Faveco Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário