Temer já sangrou o que podia. Está em choque hipovolêmico. Sua base de apoio está se exaurindo. Temer não vai sobreviver ao massacre da Lava Jato.
Há defecções por toda parte. No PSDB, a pressão para abandoná-lo é enorme. O PSB, ainda que rachado, tem 23 dos seus 36 deputados querendo a entrega dos cargos e o abandono do navio. Parlamentares do PSD, PP e até do PR também estão pulando fora da nave adernada.
A tarde de hoje foi marcada pela consolidação do efeito-manada. Nem a cerca das nomeações , nem o chicote das demissões conseguem conter a debandada. Os aliados, que antes se empenhavam em salvá-lo, agora querem salvar a si mesmos.
“Dizem que no Congresso há muitos ratos, mas não ha ninguém com o espírito de craca. Ninguém vai morrer agarrado ao casco de uma embarcação condenada”, disse ao blog um fresco ex-aliado.
Outra barca já está recolhendo os náufragos. No timão, um rechonchudo Rodrigo Maia se prepara para começar a materializar o sonho mais ambicioso de qualquer político profissional.
Assumir a Presidência da República.
Nem ele pensava que chegaria tão longe!
07 de julho de 2017
blog do pannunzio
Nenhum comentário:
Postar um comentário