"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PIADA DO ANO: JUROS SÃO ALTOS NO BRASIL POR CAUSA DO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Alexandre Morais
Caetano, secretário da Previdência, criou a piada
O secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, voltou a afirmar que o Congresso é soberano na tramitação da reforma, tanto no tempo quanto no conteúdo. O secretário afirmou ainda que o governo trabalha com a aprovação da reforma como um todo em agosto.
Ele reforçou o discurso do governo de que a reforma que visa a alterar as regras da aposentadoria é essencial para melhorar a economia brasileira. Em reportagem do jornal Diário de Pernambuco, Caetano afirmou que a reforma, se aprovada, terá impacto imediato na vida das pessoas, além de dar mais sustentabilidade às aposentadorias no futuro.
“O próprio presidente do Banco Central tem dito que a queda da taxa de juros é afetada pela reforma da Previdência, aí que vem o efeito na vida das pessoas não só da Previdência, mas de um conjunto de reformas”, destacou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Há controvérsias, diria Francisco Milani, porque a prioridade número 1 do governo é salvar o mandato do presidente Michel Temer. No Planalto, já faz tempo que ninguém se preocupa em governar, a única preocupação é diminuir a sangria. A reforma da Previdência desperta forte reação também entre a base aliada. O secretário Marcelo Caetano, que até recentemente trabalhava também como consultor de uma entidade de previdência privada, não se importa em inventar lorotas para enfraquecer a Previdência Social. Essa história de o presidente do BC dizer que a crise da Previdência afeta a taxa de juros só pode ser encarada como Piada do Ano, mas é uma piada de péssimo gosto. Marcelo Caetano trabalha para Henrique Meirelles, que trabalha para os banqueiros. (C.N.)

22 de junho de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário