"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de maio de 2017

ACESSOS INTERMITENTES DE IDIOTICE





Mesmo as pessoas mais inteligentes e cultas estão sujeitas a sofrer minutos de idiotice.

O fenômeno pode ser explicado por interferências momentâneas em seu juízo perfeito, motivadas por indisposição física, forte emoção ou causas externas como temperatura ambiente, ruído, vento, etc.

Hoje em dia, ver alguém brilhante considerar a hipótese de um bêbado debochado voltar à primeira magistratura do país é presenciar um insulto ao nosso povo e a nossa dignidade.

É achar que entre mais de duzentos milhões de brasileiros não haverá quem ponha cobro neste festival de horrores.

Falta de honra, respeito a si próprio, à família e à inteligência alheia, vem um anticristo continuar sua obra demolitória dos valores mais caros aos verdadeiros patriotas.

Sem aguerrimento, os garantes máximos da Pátria hesitam em cumprir com seus de deveres constitucionais.

Para os que têm fé, nada nos abala.

Sabemos do grande destino reservado ao Brasil por Deus, profetizado por São João Bosco.

Lembro, finalmente, que também é santo Dom Nuno Alvares Pereira (São Nuno de Santa Maria) o Condestável que lutou por sua gente, e ao tomar o hábito carmelita, fê-lo sobre sua armadura invicta, ”acaso a Pátria ainda me necessite”.


13 de maio de 2017
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário