"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de abril de 2017

GILMAR MENDES SE ENCONTRA COM INVESTIGADOS PELA LAVA JATO EM LISBOA COM TUDO PAGO PELOS BRASILEIROS



Desde ontem, dia 21 de abril, tem circulado uma foto tirada na recepção de um hotel de Lisboa em que aparecem, ao fundo, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conversando com Arlindo Chinaglia, alvo de um inquérito na Lava Jato. 

Vejam a foto:
A conversa de ambos é apenas uma parte pequena do escândalo.
Arlindo Chinaglia é um dos convidados por Gilmar Mendes para participar do Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa. O evento é promovido e custeado pelo IDP, Instituto Brasiliense de Direito Público, empresa que tem ministro Gilmar Mendes como um dos sócios e fundadores. 
Além dele, estiveram presentes o ministro das Cidades, Bruno Araújo e o senador tucano Antônio Anastasia, ambos também investigados pela Lava Jato que poderão ser julgados por Gilmar Mendes. Fernando Henrique Cardoso, citado nas delações da Odebrecht, também esteve presente.
O site “Poder 360” trouxe reportagem mostrando que todas as autoridades e outros funcionários públicos deixaram de trabalhar para comparecer ao evento com todas as despesas pagas pelo contribuinte. Vejam as comprovações:



Adicionar legenda
Adicionar legenda


23 de abril de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário