"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SEGURANÇA NACIONAL: GOVERNO CONVOCA AS FORÇAS ARMADAS PARA POR FIM AOS MOTINS NOS PRESÍDIOS

Finalmente o governo do Sr. Michel Temer tomou, ainda que tardiamente, a decisão de convocar efetivos das Forças Armadas nas ações para debelar a revolta dos bandidos. Diga-se de passagem, uma revolta muito misteriosa. Não se pode descartar que se trata de uma questão que coloca em jogo a segurança nacional e por isso adquire um caráter eminentemente político, principalmente quando se sabe que os partidos comunistas como PT, PSOL, Rede PCdB e correlatos sempre defenderam os bandidos qualificando-os com vítimas de injustiça e outras alegações já fartamente conhecidas.

A medida foi anunciada agora nesta tarde e está sendo noticiada pelos veículos de mídia. O Presidente Michel Temer delegou ao Ministério da Defesa o controle da situação utilizando efetivos das Forças Armadas.

Todavia, a intervenção militar nos Estados depende de autorização dos respectivos governos estaduais. A primeira ação, ao que parece, será uma intensa varredura nas penitenciárias e cadeias, ou seja, aquelas instalações que a novilíngua polticamente correta denomina "sistema prisional', em busca de artefatos como celulares, armas e outros apetrechos proibidos dentro dos presídios.

Afinal, para que servem as Forças Armadas? Ora, para agirem em defensa da integridade do território nacional e da segurança do povo brasileiro. Espera-se, portanto, que esta intervenção militar seja rápida e eficaz. É o que o povo brasileiro mais deseja.

17 de janeiro de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário