"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

'FULGA' DA CADEIA

FUGITIVO DE PRESÍDIO EM MANAUS POSTA SELFIE NO FACEBOOK
FOTO DE CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS VIRALIZOU NO FACEBOOK

HOMEM FAZ PARTE DA FACÇÃO 'FAMÍLIA DO NORTE', QUE CONTROLA ALGUNS PRESÍDIOS, INCLUINDO O COMPLEXO PENITENCIÁRIO ANÍSIO JOBIM, NO QUAL OCORREU UMA REBELIÃO QUE DEIXOU AO MENOS 60 MORTOS

No último domingo, 1º, Brayan Bremer postou em seu perfil do Facebook uma foto com um amigo, os dois sujos de terra, com uma legenda curiosa: "Na fulga da cadeia (sic).". Não demorou muito tempo para que a imagem viralizasse: em menos de 24 horas, já são mais de 10 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

Nos comentários, internautas fizeram memes com a foto do rapaz e piadas com a coragem de postar a foto mesmo sendo procurado pela polícia. Já outros usuários marcaram o perfil oficial das Polícias Civil e Militar na publicação.

Brayan foi condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas e estava preso no Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), em Manaus (AM), segundo jornais locais. Este é o presídio em que ocorreu a fuga de pelo menos 86 presos na tarde de domingo.

Em postagens anteriores, Brayan comentava com amigos que 'a liberdade estava chegando' e, numa selfie, ele escreveu 'Família do Norte', nome de uma facção criminosa da região Norte do País que controla alguns presídios, incluindo o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no qual ocorreu uma rebelião que deixou ao menos 60 mortos. (AE)

03 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário