"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DETIDO POR CORRUPÇÃO, MAGISTRADO EGÍPCIO SE SUICIDA. ENQUANTO ISSO, NO BRASIL...




Resultado de imagem para Wael
Envergonhado, o juiz Wael Chalabi se enforcou dentro da cela
Um magistrado do conselho de Estado egípcio se suicidou nesta segunda-feira após ter sido detido por um caso de corrupção na mais alta jurisdição administrativa do país, informou seu advogado nesta segunda-feira à agência France Press. Wael Chalabi, secretário-geral do conselho de Estado, havia sido detido no domingo para ser interrogado.
Segundo seu advogado Sayed el Beheiry, o magistrado Wael Chalabi foi encontrado sem vida nesta segunda-feira. Fontes judiciais e de segurança confirmaram essa informação, acrescentando que o prisioneiro usou o encanamento de água para se suicidar, conforme ficou confirmado na autópsia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se fosse aqui no Brasil, o magistrado estaria protegido pelo foro privilegiado, não teria sofrido detenção nem condução coercitiva, o máximo que poderia lhe acontecer seria ser aposentado com vencimentos integrais, décimo terceiro salário e tudo o mais. 

E ainda teria direito de abrir um escritório e trabalhar como advogado, fazendo tráfico de influência com os colegas de tribunal. 
O pior é que não existe a menor expectativa de que essa impunidade possa ser extinta no atacado e no varejo(C.N.)

03 de janeiro de 2017
Deu no Correio Braziliense
(France Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário