"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CIRO GOMES QUER REPRISAR A ESTRATÉGIA DE LULA EM 2002 E ELA ENVOLVE UM VICE LIGADO AO PMDB


Que os esquerdistas fiquem atentos ao vice dessa vez

Ciro Gomes quer para si o voto da esquerda. Normal. Com o petismo em frangalhos, são alguns milhões de eleitores sem um voto certo para as próximas eleições. 
Para tanto, o pedetista quer reprisar a estratégia explorada por Lula em 2002: mesmo sendo um candidato de um segmento político ligado ao sindicalismo, teria como vice um empresário.

(De forma oblíqua, a mesma estratégia foi explorada por Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Michel Temer, por mais que não fosse um empresário, era alguém da confiança da FIESP. E deu no que deu.)

Lula teve José Alencar como vice em 2002 e 2006. Ciro quer o filho dele, Josué Gomes da Silva, que herdou-lhe a coteminas.

Problema? Josué pertence aos quadro do PMDB e apoia o governo Temer.

Que a esquerda, ao menos desta vez, preste atenção no vice que receberá o voto dela.

18 de janeiro de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário