"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

AOS CUIDADOS DO STF, 84 AÇÕES PENAIS ESTÃO HÁ QUASE 8 ANOS SEM QUALQUER SOLUÇÃO

O foro privilegiado só atrasa o Brasil

A Folha fez um levantamento sobre a lentidão do STF na apuração dos casos que envolvem autoridades com foro privilegiado. E descobriu que 84 ações penais – ou seja, quando o inquérito já foi concluído e o acusado já se encontra na condição de réu – estão na média há 92 meses sem encontrar uma solução.

Para tanto, o jornal considerou como ponto de partida o início da apuração, mesmo quando o caso se iniciou na primeira instância e foi remetido a Brasília por força do foro privilegiado. 
Como o STF se desculpou? Usou um critério próprio e disse que a tramitação na casa “só” dura 28 meses.

Para efeito de comparação, o segundo mandato de Dilma Rousseff se sustentou por apenas 16 meses e meio.

Dá para acontecer muita coisa em 28 meses, STF. Inclusive, muita impunidade.


09 de novembro de 2016
implicante

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Necessário se faria saber o nome dos envolvidos nos processos, para que se pudesse avaliar não apenas a impunidade. o efeito antidemocrática dessa excrescência apelidada de 'foro privilegiado', mas também para que a nação compreendesse a extensão do dano que é gerado.
Nome aos bois, doa a quem doer...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário