"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

WAGNER MOURA AFIRMA QUE "PT CAIU DE MADURO, CORRUPTO E INCOMPETENTE".

Wagner Moura diz que não é “petralha” nem “coxinha”


Prestes a se despedir da série “Narcos”, Wagner Moura diz que voltou a tomar “um vinhozinho”, mas nunca mais vai comer carne. “Foram dois meses sem beber, fumar, comer carne e derivados de leite”, afirma ele à revista “GQ” sobre a dieta que fez para perder os 20 kg ganhos por causa do papel de Pablo Escobar na série da Netflix. Contrário ao impeachment de Dilma Rousseff, o ator falou que não é “petralha nem coxinha”.

“Nunca votei nela e já batia no governo desde 2013. Reconheço o progresso que o PT fez para diminuir a desigualdade social, mas o ciclo do PT acabou, caiu de maduro, de corrupto e incompetente.”

COLABORACIONISMO – Um dos principais defensores de Dilma Rousseff no Senado, o petista Lindbergh Farias diz que o PT estará diante de uma segunda batalha a partir de agora: “combater” o que ele chama de “colaboracionismo” de setores da esquerda com o governo de Michel Temer. “Há pessoas que, em nome do ‘diálogo’, podem querer, na verdade, se aproximar do novo poder”, afirma ele. “Isso precisará ser combatido com todas as forças.”

A inclusão do deputado Vicente Cândido (PT-SP) na comitiva de Temer à China, por exemplo, gerou ruídos no partido. O parlamentar esclareceu que desistiu da viagem por problema de agenda. Na quarta-feira, divulgou nova nota para esclarecer que não faria parte da delegação: “Minha agenda contém, única e tão somente, visita aos EUA com a CBF, onde estou à frente da diretoria de relações internacionais”.

NA ESTRADA – Apesar da pressão, a sessão de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcada para o dia 12, dificilmente terá quorum. A aposta é de parlamentares próximos a ele, como Jovair Arantes (PTB-GO). Segundo ele, os deputados estarão “construindo a democracia” ao participar das eleições municipais e dificilmente 257 deles, número necessário para a cassação, estarão em Brasília.

“Só eu tenho 64 municípios para visitar [em Goiás]”, diz Arantes. “Os deputados estão sendo muito solicitados por candidatos a prefeito e a vereador. Antes podíamos ajudá-los indicando uma empresa, um amigo para doar recursos [para as campanhas]. Agora [que o financiamento privado foi proibido], só nos resta apoiá-los com a nossa presença”, diz.


01 de setembro de 2016
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário