"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER FOI CONCISO, TRANQUILO E SOBRETUDO EDUCADO.




Esta foi a primeira manifestação do Presidente Michel Temer após assumir definitivamente a Presidência da República que foi ao ar em rede de TV, rádio e pela internet. Mesmo que o Presidente Temer tenha feito um pronunciamento formal então como Presidente da República de forma definitiva até concluir o período que vai até 2018, já foi um alívio ver um discurso limpo, objetivo e sem a odiosa contaminação ideológica tão cara aos tarados comunistas do PT.

E foi muito apropriado na conclusão de sua alocução o pedido de proteção de Deus, o que não deixa de ser uma profissão de fé cristã num momento em que a vagabundagem comunista se ocupa em derrubar um dos principais pilares da Civilização Ocidental, que é o cristianismo.

Como já afirmei aqui neste blog, ruim com Temer, pior sem ele.

Seu discurso calmo, seguro sem ameaças, sem indiretas vulgares e sem arrogância soou como música maviosa.

Vade retro petralhada imunda.


01 DE SETEMBRO DE 2016
IN ALUIZIO AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário