"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A LAVA JATO COBRARÁ DE POLÍTICOS COMO GLEISI E COLLOR MAIS DE R% 360 MILHÕS PELO PETROLÃO

Atenção: com juros e correção monetária.


Durante os anos em que esteve sob o comando do PT, recursos foram desviados da Petrobras ao bilhões de reais. Essa grana saiu da estatal pela ação de funcionários da empresa, de empreiteiras contratadas ou mesmo de agentes públicos com foro privilegiado. De acordo com o Globo, um grupo de ao menos nove políticos teria sido responsável sozinho pela subtração de R$ 366,5 milhões. E o Ministério Público Federal pedirá na justiça que estes valores sejam devolvidos aos povo brasileiro – com juros e correções monetárias.

Entres os políticos que receberão a cobrança há senadores (Fernando Collor, Benedito Lira e Gleisi Hoffmann), ex-ministros (Paulo Bernardo), deputados (Nelson Meurer , Aníbal Gomes, Vander Loubet e Arthur Lira) e até um ex-deputado (João Pizzolatti).

Os números foram levantados com base em 13 inquéritos da Lava Jato que atingem o grupo e serão avaliados pela Procuradoria-geral da União.


27 de setembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário