"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de agosto de 2016

NÃO É JARDIM DE INFÂNCIA NEM BANCADA DA CHUPETA: É PURO CINISMO ESQUERDISTA

O blog O Antagonista inaugurou a prática de chamar a bancada petista e seus aliados de esquerda no Senado de bancada da chupeta ou turminha do jardim de infância. Essa prática se disseminou em vários blogs e até mesmo nas publicações de alguns grupos, como o MBL. 
Ainda que a intenção tenha sido a de ridicularizar o comportamento da esquerda no Senado, essa denominação aparentemente jocosa na verdade serve mais para ocultar do que para expor. Afinal, o sentido quase lúdico destas expressões não permite que se associe às pessoas retratadas por elas nada de muito negativo ou ruim, restando no máximo uma imagem caricatural quase inofensiva.

Mas uma imagem lúdica e inofensiva nesse caso, ainda que em tom jocoso, serve apenas para ocultar a real natureza da esquerda, que nada tem lúdica e muito menos inofensiva. O comportamento da bancada esquerdista no Senado, especialmente a petista, resume em si todas as praticas mais cínicas e mentirosas que a esquerda sempre esteve disposta a empregar para alcançar seus objetivos de poder totalitário.

E é essa característica típica da esquerda, a facilidade com que emprega a mentira e o cinismo como instrumento de guerra política, que deveria ser ressaltada na cobertura jornalística dos embates políticos no Senado. Em vez disso, uma parte da imprensa optou por ser engraçadinha e foi imitada por alguns blogs. E o resultado desse gracejo sem graça acaba por se traduzir em pura desinformação.


27 de agosto de 2016
crítica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário