"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de agosto de 2016

MEMÓRIA: DOCUMENTO RASURADO FOI PROVA CABAL DE QUE O TRIPLEX SERIA MESMO DE LULA E MARISA

A tese de que o apartamento não seria deles fez água definitivamente após a ex-primeira dama pedir restituição do valor pago.

Mencionamos mais cedo a lorota de que o triplex não seria do Lula e de Marisa Letícia pois “a dona teria sido indiciada”. Como é sabido, e a esta altura já por todos, não há apenas um apartamento do tipo no Edifício Mar Cantábrico (Guarujá/SP). De fato, houve indiciamento dos proprietários de uma das unidades (ligados ao escândalo Panama Leaks); e, hoje, o indiciamento do líder máximo do petismo e de sua esposa.

Desse modo, é fundamental rememorar o grande fato que ensejou esse indiciamento: dona Marisa assinou uma proposta que JÁ CONTINUA O NÚMERO DO APARTAMENTO, porém o papel foi rasurado e passaram a infantilmente dizer que se tratava de outra unidade. Sim, um troço primário e bem mocorongo.

Vejam, a seguir, o documento na íntegra:


Agora, o detalhe da rasura:


Pois bem, não há o que dizer, não é mesmo? Meteram esse “141” por cima do “174” (atualmente, a unidade é “164”, pois todo o edifício passou a ter um andar a menos). Curiosamente, a sobreposição acabou formando também um “171” (o 7 antigo com o 1 sobreposto).

Ficou provado, portanto, que houve SIM a adesão à unidade imobiliária por meio da Bancoop (Cooperativa dos Bancários) e, também sim, tratava-se daquela que hoje é um triplex (174). Em razão disso, as investigações se intensificaram e mais e tantas outras evidências foram surgindo.

E os petistas deveriam ter tomado um pouco mais de cuidado antes do alvoroço patético da semana passada. Afinal, a própria Marisa Lula pediu na justiça o ressarcimento dos valores pagos pelo triplex. Ora, quem é que pede de volta um dinheiro que não gastou? Pois é.


Agora, que aguentem.
27 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário