"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de julho de 2016

SERÁ EM BRASÍLIA ( CONTRA A ATUAÇÃO DO SUPREMO ) O MAIS IMPORTANTE PROTESTO

Boneco do Lewandowski vai marcar presença em Brasília


Em função de um suposto esvaziamento das manifestações em favor do impeachment, o ato público mais importante deste domingo será realizado em Brasília, como protesto à atuação de ministros do Supremo que continuam a tomar decisões que podem beneficiar políticos e empresários envolvidos em esquemas de corrupção. Segundo os organizadores, a manifestação de hoje na capital terá a participação do “Petrolowski”, embora o ministro Ricardo Lewandowski, que preside o mais elevado tribunal do país, tenha tentado proibir a exibição do boneco inflável criado em sua homenagem, digamos assim.

Esse esvaziamento da manifestação do dia 31 já era esperado, por coincidir com o final das férias de julho. Além disso, o impeachment de Dilma Rousseff já está praticamente decidido e não desperta mais o mesmo interesse. Nos cálculos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que continua a ser aliado de Dilma, já existiriam 60 votos firmes a favor da cassação do mandato da presidente afastada, que teria apoio de apenas 21 senadores, quando necessita de 28 votos para se livrar do impeachment definitivo.

“FORA, TEMER” – Para aproveitar a ocasião, dirigentes petistas e seus aliados tentam marcar hoje uma presença mais forte nas ruas, com manifestações “Fora, Temer” em diversas cidades no Brasil e no exterior. Os protestos contra o governo interino estão sendo convocados pela Frente Povo Sem Medo, coordenada por Guilherme Boulos, militante do PCdoB que lidera o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

“A Frente Povo Sem Medo entende que, diante de um governo biônico e com uma pauta de duros retrocessos, o povo deve ser chamado a decidir. Neste sentido, a proposta de um plebiscito sobre a antecipação ou não das eleições, defendido mais de uma vez pela própria presidenta Dilma, pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”, afirma a nota divulgada pela organização, informando que os locais onde serão realizadas manifestações contra Temer podem ser conhecidos no Portal Vermelho, site mantido pelo PCdoB.

A favor do impeachment e da Lava Jato, será realizados atos em cerca de 200 cidades, segundo site do Movimento Vem Pra Rua.

###
PS – Comovido, agradeço o grande número de manifestações de carinho, apreço e incentivo, que foram enviadas desde sexta-feira pelos participantes deste Blog e por e-mail. Meus amigos, vamos em frente, sempre juntos, porque nossa passagem por aqui é sempre rápida e imprevisível. O importante, como diz o genial poeta e compositor Márcio Borges, é que os sonhos não envelhecem. Por isso, precisamos preservá-los. (C.N.)


31 de julho de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário