"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

POLÍCIA ALEMÃ CAÇA ATIRADORES RESPONSÁVEIS POR ATENTADO EM CENTRO COMERCIAL DE MUNIQUE



Após tiroteio ocorrido em frente a uma loja da rede McDonald’s, uma extensa área ao redor de um centro comercial em Munique, no sul da Alemanha, foi isolada nesta sexta-feira (22). A polícia local trata o caso como um grande incidente terrorista em curso, além de ter confirmado pelo menos seis vítimas fatais e vários feridos em estado grave.

O tiroteio começou antes das 18 horas (13 horas em Brasília) na região norte da importante cidade alemã, prosseguindo por uma rua próxima até os atiradores entrarem em um centro comercial perto do parque olímpico. As autoridades municipais informam que o sistema de transporte urbano está interrompido. A estação central ferroviária foi fechada e isolada.

Testemunhas relataram que três homens armados entraram no centro comercial Olympia, segundo informações da polícia de Munique, que recomendou à população que permaneça em casa ou em locais seguros, até segunda ordem.

“Estamos avisando os moradores de Munique que atiradores estão foragidos e são perigosos. Pedimos que todos fiquem dentro de suas casas”, disse a porta-voz da polícia de Munique.

Logo após o ataque, a polícia informou pelo Twitter que a situação “era confusa” e pediu que a população evitasse a área próxima ao shopping. As autoridades suspeitam que episódio seja um atentado terrorista, mas até o momento, “não há nenhum indicativo” de que se trate de um ataque de extremistas que usam a fé religiosa para justificar atos criminosos.

“Muitos tiros foram disparados. Não posso dizer quantos, mas foram muitos”, afirmou à agência Reuters um funcionário do shopping.

O atentado acontece na mesma semana em que um garoto de 17 anos atacou passageiros em um trem na Alemanha com um machado, deixando quatro feridos. O grupo terrorista “Estado Islâmico” (EI) reivindicou a autoria do ataque. O jovem foi morto pela polícia.

Simpatizantes e apoiadores do EI comemoram nas redes sociais o ataque desta sexta-feira. “Obrigado Deus. Que Deus possa trazer prosperidade para o nosso homem do Estado Islâmico”, destaca um mensagem publicada no Twitter em árabe.

“O Estado Islâmico está expandindo na Europa”, afirmava outra postagem. Apesar das comemorações, o grupo terrorista ainda não assumiu oficialmente a autoria da ação ocorrida em Munique.


22 de julho de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário