"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de julho de 2016

ENQUANTO A ESQUERDA CONTINUAR PROTEGENDO O TERRORISMO ISLÂMICO, TRUMP CONTINUARÁ CRESCENDO

Candidato republicano aparece com uma larga vantagem na frente de Hillary Clinton em recente pesquisa

Depois de confirmada a candidatura, Donald Trump cresceu nas pesquisas. E muito. 
Com 44%, segundo a medição da CNN, deixou Hillary Clinton 5% atrás
Ao se considerar que se trata de um veículo notadamente democrata, fica a suspeita de que a margem de votos em benefício do candidato republicano pode ser bem maior.

A imprensa vem destacando os efeitos do longo discurso feito por Trump na convenção republicana, bem recebido por três em cada quatro espectadores. 
Mas todos os recentes atentados terroristas protagonizados pelo Estado Islâmico – ou imigrantes que juraram lealdade ao grupo – devem ter influenciado na decisão. 
Mais ainda, pesa o corpo mole feito pela esquerda a respeito do tema, seja nos Estados Unidos ou Europa, sempre buscando direcionar as tragédias a pautas de interesse próprio, como o controle de armas.

Enquanto Barack Obama não tomar uma atitude contundente contra o terrorismo islâmico, Donald Trump caminhará livremente na direção da Casa Branca. 
E cabe até discussão sobre se isso de fato é ruim, ou há muito exagero da imprensa envolvido.

26 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário